Tomates recheados com quinoa

Tomates recheados com quinoa

Tomates recheados com quinoa


Tomates recheados com quinoa, pimentos e queijo “mozzarella” vegan com a base de soja é um prato muito delicioso e é perfeito para o tempo de Outono e Inverno!


Dose: 2 pessoas | Tempo de preparação: 15 min | Tempo de cozinhar: 30 min| Tempo total: 45 min


Ingredientes

50 g de queijo “mozzarella” vegetal com base de soja (pode encontrar nas lojas dietéticas)

60 g de quinoa

5 tomates maduros médios

1/2 pimento vermelho

pimenta vermelha picante em pó

1 dente de alho

1/2 cebola

azeite

sal

tomilho e oregãos

Modo de preparação

1. Pre-aqueça o forno 180º C. Corta a parte de cima dos tomates e guarda-os para mais tarde. Retira o interior com o colher e coloque a polpa e sumo de cada um numa tigela pequena.
Coloca os tomates escavados numa forma para forno anteriormente untada com um pouco de azeite.

2. Coze a quinoa com o dobro de água do que quinoa.

3. Pica o alho e cebola. Corta o pimento aos cubinhos pequenos, e também se tiver alguma parte maior do interior dos tomates que tinhas escavado. Num tacho adiciona um pouco de azeite e numa temperatura média do fogão aquece-o. De seguida adiciona a cebola e alho e deixa até ficar ligeiramente dourados. Depois coloca os cubinhos dos pimentos, polpa e interior dos tomates, uma pitada de sal, tomilho e oregãos. Mexe de vez em quando até que o pimento fique macio.

4. Se o “queijo” não veio ralado, corta aos cubinhos pequenos. Reduz um pouco a temperatura do fogão, e adiciona a quinoa cozida e “queijo” mozzarella e mexe muito bem, até que o “queijo” derreta. Retira o tacho do fogão.

5. Coloca a mistura da quinoa nos tomates escavados a sair por fora ligeiramente. Tapar com as partes de cima dos tomates reservados e coloca a assar no forno cerca de 20 minutos.

6. Serve imediatamente.

Bom apetite!

Tomates recheados com quinoa

Obrigada pela sua visita!

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