Tarte de Maça Crudívoro

TARTE DE MAÇÃ CRUDÍVORO


Quando era muito nova, em casa tinha-mos muitas macieiras, no outono, ainda me lembro do cheiro de bolo delicioso de maça saído de forno! Quentinho com um copinho de leite enrolada numa mantinha, mmmm, que boas recordações. Hoje venho partilhar uma tarte de maçã muito saborosa, tem o mesmo sabor dessa tarte de maçã, só é uma sobremesa fria. Tarte de maça Vegan, sem glúten nem lactose e é muito amiga do seu corpinho.


Dose: 2 pessoas | Tempo de preparação: 20 min | Tempo total: 3-4 h 20 min


INGREDIENTES

60 g de amêndoas previamente embebidas durante 8-12 horas

10-12 tâmaras sem caroço

2 maças verdes ou vermelhas dependendo do gosto

canela

Modo de preparação

1. Coloque as amêndoas e as 8 tâmaras no processador de alimentos, e pulse algumas vezes até ficar uma massa consistente.

2. Prepare 2 formas de tarte individual (eu usei umas formas de tartes individuais com diâmetro de 11 cm). Divida a massa em 2, e espalhe muito bem em toda a superfície interior da forma. Coloque-as no frigorífico enquanto prepara o creme de maçã para o interior de bolo.

3. Corte a maça aos bocados e coloque na liquidificadora, adicione as restantes tâmaras com uma pitada de canela. Liquidifique até ficar em puré.

4. Lamine a outra maçã em rodelas ou meias luas muito finas.

5. Retire a base de tartes de frigorífico, comece pela camada de maçã, coloque as rodelas de forma a que cubra o fundo da tarte, como próxima camada coloque um pouco de creme de maçã e espalhe bem, repita as camadas até preencher a tarte atá ao fim, como última camada deve ficar a parte de creme, isto para poder criar uma decoração. Eu cortei as restantes rodelas de maça com cortador de bolachas e borrifei com um pouco de canela, mas se optar por outro tipo de decoração é só usar a sua imaginação.

6. Coloque os tartes no frigorífico durante 3-4 horas.

Depois só falta desfrutar esta tarte deliciosa e muito saudável!

Tarte de Maça Crudívoro

Obrigada pela sua visita!

Print Friendly, PDF & Email