Tarte de ameixa sem glúten

Tarte de ameixa sem glúten

Tarte de ameixa sem glÚten


Já há algum tempo que andei a experimentar criar uma massa, tipo massa migalhas saudável, para recriar as recordações de um crumble de ameixa. Hoje, consegui uma massa com sabor fantástico, ainda estava no forno e comecei a sentir o cheiro delicioso, aquele que nos cria água na boca. Portanto, quero partilhar convosco a receita, muito fácil e simples de fazer, de uma tarte de ameixas sem glúten, sem lactose e sem soja e 100 porcento Vegan, além disso, é muito saudável para o corpinho e o nosso bem estar. Espero que gostem tanto como eu e que partilhem as suas opiniões e experiências!


Dose: 2 pessoas | Tempo de preparação: 10 min | Tempo de cozinhar: 25 min | Tempo total: 35 min


Ingredientes para A massa

1/2 chávena de amêndoas com ou sem pele (eu usei com pele)

1 colher de chá de mel

1 colher de sopa de farinha de arroz

1 colher de chá de óleo de coco

Ingredientes para O recheio

3-4 ameixas grandes

1 colher de chá de mel

canela

modo de preparação

1. Pre-aqueça o forno a 180º C.

2. Corta as ameixas às fatias finas e coloca numa panela pequena , adiciona 1 colher de chá de mel e um pouco de canela. Transfira a panela para o fogão com uma temperatura baixa, para que as ameixas não queimem, de vez enquanto mexer, e deixa até que fiquem macias.

3. Entretanto pode preparar a massa para as tartes. Num processador de alimentos coloca os ingredientes para a massa (amêndoas, mel, farinha de arroz e óleo de coco) e tritura até parecerem grãos de areia.

4. Quando as ameixas ficarem prontas, divide-as em duas formas de tartes individuais, depois retira a massa aos bocados, coloque por cima das ameixas pressionando ligeiramente os bocados de massa com os dedos , e colocar alguns bocados de massa deixando-a mais solta, para que cubra a parte superior das tartes.

5. Coloca as tartes no forno por volta de 6 minutos, até que a parte de cima da massa fique dourada*.

6. Retira do forno, deixa arrefecer um minutinho e estão prontas para servir!

Desfrutem sem sentir culpas!

*Vigia as tartes durante o tempo no forno, porque os frutos secos são muito enganosos, um minuto estão branquinhos e no outro já estão queimados, isto acontece-me principalmente com os amendoins, quando faço manteiga de amendoim caseira, um dia partilho-vos a receita de manteiga de amendoim caseira, que é simples de fazer e muito mais saudável do que a do supermercado).

Tarte de ameixa sem glúten

Obrigada pela sua visita!

Print Friendly, PDF & Email