Sobre Mim

denim3Olá!

Chamo-me Gintare, tenho 27 anos e, atualmente, sou aluna de mestrado na Universidade do Minho. Quis criar este blog de comida um pouco mais saudável, mas respeito qualquer estilo de vida das pessoas. O que é mais importante é desfrutar a vida e sentirmo-nos felizes, por isso, não sugiro nenhuma das dietas, mas sim cada um de nós criar a sua alimentação em que se consegue sentir bem e satisfeito.

Na minha opinião, quando alguém nos diz que devemos comer mais alface porque é bom, mas a pessoa não gosta de alface, isso vai criar uma certa frustração, o que nem é bom para o corpo nem mente. Além do mais, quando as chamadas dietas nos indicam que precisamos de ingerir 1200 kcal ou menos ao dia para perder peso ou não engordar, isso é muito relativo ao que pessoa faz durante o dia. Claro que uma pessoa que está a trabalhar todo dia sentada, em princípio, não precisa de tanta energia do que uma pessoa que tem trabalho físico…

De qualquer forma, o melhor é comer com consciência e moderação, observando as reações do corpo, digo isto porque sentir-se inchado, mole ou sem energia, entre outras reações, depois de uma refeição, não é agradável. Estas entre outras reações podem ser provocadas pelos alimentos que não são adequados ao seu corpo, mesmo sendo alimentos nomeados como saudáveis!

Alimentação consciente, moderada e equilibrada pode ser um ponto chave para a felicidade! 🙂