Salada de rabanetes com molho de girassol

Salada de rabanetes com molho de girassol

Salada de rabanetes com molho de girassol


Esta saladinha lembra-me de casa e da Lituânia, quando era criança, esta saladinha deliciosa, muitas das vezes estava na mesa na altura de verão. Hoje deixo uma receita mais saudável com uma alternativa à receita original, com substituição de molho de natas para o molho de girassol que pode ser mais espesso ou mais líquido, dependendo do gosto de cada um, mas o que é importante é que o sabor não muda muito, acreditem ou não é muito parecido ao molho de natas tradicional. 🙂


Dose: 1 pessoa| Tempo de preparação: 15 min | Tempo de cozinhar: – | Tempo total: 15 min


Ingredientes

7-8 cabeças de rabanetes

1 são cheia de alface ou mistura de verduras para saladas

1 pepino

1 chávena de sementes de girassol

1 colher de sopa de sumo de limão

1/4 chávena de água

sal marinho e pimenta

5-6 folhas de cebolinho

Modo de preparação

1. Lava bem a mistura de verduras para a salada. Corte os rabanetes às rodelas e corta o pepino às rodelas e depois divida às rodelas de pepino em 4. Pique o cebolinho. Junte tudo numa tigela grande, polvilhe com um pouco de sal e pimenta e misture tudo muito bem.

2. Coloca as sementes de girassol na liquidificadora, adiciona o sumo de limão, sal e 1/4 de chávena de àgua. Liquidifica até que fique um molho consistente, se gostar de um molho mais líquido, adiciona mais um pouco de água até que consigas a liquidez preferida.

3. Junta o molho na salada e desfruta.

Bom apetite!

Salada de rabanetes com molho de girassol

Obrigada pela sua visita!

Print Friendly, PDF & Email