Salada de beterraba com ervilhas

Salada de beterraba com ervilhas

Salada de beterraba com ervilhas


Esta salada lembra-me de casa, porque é uma salada que pode ser encontrada nas mesas, na altura do Outono e Inverno na Lituânia. Cada família tem a sua receita. Hoje deixo uma receita saudável desta saladinha boa e rica, muito rica em vitaminas, para ajudar a combater o frio 🙂


Dose: 2 pessoas | Tempo de preparação: 15 min|Tempo de cozinhar: 1 hora |Tempo total: 1 hora 15 min


Ingredientes

650 g de beterraba crua

1 pepino pequeno

200 g de ervilhas verdes

1/2 cebola rocha

1/4 de pimenta preta

1 colher de chá de sal

sumo de 1 limão

2 colheres de azeite

Modo de preparação

1. Lave bem as beterrabas, não retire a casca, assim as beterrabas conseguem guardar mais vitaminas do que sem casca. Coza durante 1 hora, pode confirmar se estão bem cozidas no meio espetando uma faca, se passar sem dificuldades, é porque já estão cozidas. Depois de estarem cozidas, retire a água e deixe arrefecer.

2. Quando as beterrabas ficarem frias, descasque, e corte em cubinhos pequenos. De seguida, corte o pepino da mesma forma como as beterrabas. Pique a cebola rocha.

3. Coloca as beterrabas, pepino e cebola rocha, numa saladeira funda. Adicione as ervilhas verdes. Nota: se utilizar as ervilhas congeladas, antes de as colocar tem de as descongelar.

 4. De seguida adiciona o azeite, o sumo de limão, sal e pimenta, e misture tudo bem. Sirva como acompanhamento ao seu prato principal ou sirva a salada como um prato principal.

Bom apetite!

P.S. Pode utilizar as beterrabas previamente cozidas de supermercado, mas sugiro sempre cozer em casa, porque consegue evitar maior perda de vitaminas nos legumes.

Salada de beterraba com ervilhas

Obrigada pela sua visita!

Print Friendly, PDF & Email