Risotto de tomate e espinafres

Risotto de tomate e espinafres


Mais uma receita de risotto, desta vez é com tomates e espinafres. Um prato delicioso, espero que gostem!


Dose: 3 pessoas| Tempo de preparação: 15 min | Tempo de cozinhar: 20 min | Tempo total: 35 min


INGREDIENTES

2 tomates grandes

1 chávena de arroz risotto

4 chávenas de caldo de legumes

1/2 cebola

1 dente de alho

2 colheres de chá de manjericão

1 colher de sopa de levedura nutricional (opcional)

2 colheres de sopa de azeite

Modo de preparação

1. Preparar o caldo de legumes caseiro, ou, se optares pelos cubos de caldo de legumes, prepara-os com água quente. Pica a cebola e alho, corta o tomate aos cubinhos e corta as folhas de espinafres em metades.

2. Num tacho ou frigideira funda pre-aquecida com azeite, coloca a cebola e alho. De vez em quando mexer até que fiquem ligeiramente dourados.

3. Reduz a temperatura para metade, e de seguida, adiciona arroz e mexe até que todo o arroz fique polvilhado com o azeite.

4. Adicionar uma chávena de caldo de legumes, sal ao gosto e manjericão. Mexe de vez em quando até que o caldo seja quase absorvido pelo arroz.

5. Repetir o passo 4 com mais duas chávenas e meia de caldo. Não esqueças de mexer regularmente.

6. Adicionar a meia chávena de caldo de legumes, coloca os espinafres e os tomates. Adiciona mais um pouco de sal se for necessário e deixa cozer por mais 2 minutos.

7. Uns minutos antes de tirar de fogão, adiciona a levedura nutricional e mexe muito bem, usa a levedura nutricional se desejares uma versão mais cremosa. Nota: A levedura nutricional usa-se como substituição ao queijo parmesão no risotto.

Bom apetite!

Nota: Esta refeição fica mais saborosa servida logo após ser cozinhada, porque arroz tem tendência a ficar demasiado empapado se for deixado por mais tempo.

Risotto de tomate e espinafres

Obrigada pela sua visita!

Print Friendly, PDF & Email