Quadradinhos de tâmaras e amêndoa

Quadradinhos de tâmaras e amêndoa


Os quadradinhos têm as tâmaras e amêndoas que são 2 ingredientes, que ainda podem ser chamados como ingredientes com super poderes que possuem muitas vitaminas essenciais. Indulge o docinho sem sentir culpas nenhumas, só não esqueça que tudo em moderação é melhor para ter o equilíbrio e mente para o corpo. Contudo, não é segredo nenhum, que há dias que nós apetece algo docinho e é completamente normal, por isso opta pelas alternativas mais saudáveis satisfazendo essa necessidade, sabendo que o seu corpo agradece a si por essa escolha!


Dose: 8 quadradinhos | Tempo de preparação: 15 min | Tempo de refrigerar: 2 h | Tempo total: 2 h 15 min


Ingredientes para massa

300 g de miolo de amêndoa sem pele moído

75 g de tâmaras sem caroço

2 colheres de óleo de coco orgânico

1 colher de chá de canela

Ingredientes para recheio

200 g tâmaras sem caroço

1/3 de chávena de água

1/2 colher de chá de extrato de baunilha

Modo de preparação

1. Num processador de alimentos coloque todos os ingredientes indicados para a massa. Misture até as tâmaras ficarem em pedacinhos pequenos, uniformes.

2. Retira a massa do processador de alimentos. Forra uma forma rectangular pequena com película aderente. De seguida adiciona 2/3 da massa, espalha para que fique de forma uniforme na superfície da forma e pressiona com os dedos, ou com uma colher um pouco para colar. Guarda o restante de massa num recipiente para a camada superior.

3. Coloca a base do bolo no frigorífico enquanto preparas o recheio. No processador de alimentos adiciona todos os ingredientes para o recheio, e mistura até ficar uma textura de uma compota.

4. Retira a base de amêndoa de frigorífico e derrama o recheio por cima, espalha com colher de forma a que fica uniforme na superfície de forma.

5. Só falta colocar a massa por cima. Utiliza o restante da massa que guardou, retire a massa aos bocados com os dedos pressionando um pouco, para ficarem os granulados grandes e coloca por cima do recheio até que cubram o recheio todo.

6. Coloca no frigorífico para solidificar durante 2 horas.

7. Retira do frigorífico. Com cuidado corta em 8 cubinhos pequenos, ou de forma como desejas e de seguida retira da forma com o auxílio das pontas da película.

É ótimo com chá ou café!

Bom apetite!

Guarda no frigorífico até 5 dias.

Quadradinhos de tâmaras e amêndoa

Obrigada pela sua visita!

Print Friendly, PDF & Email