Pudim de Chia com frutos silvestres e morangos

Pudim de Chia com frutos silvestres e morangos

pudim de chia com frutos silvestres e morango


Perto do dia de S. Valentim, podemos e devemos tratar do nosso corpinho e a si, da mesma forma que tratamos as pessoas muito especiais da nossa vida! Para conseguir um equilíbrio entre as sobremesas deliciosas e a questão de permanecer saudável, escolhe sempre fazer as sobremesas em casa, optando por opções mais saudáveis e trocando alguns alimentos, por menos “mausinhos” para o nosso corpo, para que nada assombre os seus dias!


Dose: 2 pessoas | Tempo de preparação: 20 min | Tempo de refrigerar: 8 horas (durante a noite) | Tempo total: 8 horas 20 min


Ingredientes

90 g de sementes de chia

100 g de frutos silverstres

150 g morangos

1 chávena de leite de soja

Modo de preparação

1. Divide as sementes de chia em 2 copos, colocando 45 g em cada copo. De seguida faz o mesmo com o leite de soja, ou seja, meio copo de leite de soja para cada copo de sementes.

2. Corta dois morangos separadamente aos cubinhos, e coloca cada um deles nos copos com sementes e leite. Mistura bem e depois deixa no frigorífico durante a noite.

3. Após esse periodo de tempo, prepara o puré de frutos vermelhos. Numa liquidificadora, coloca os morangos, frutos silvestres e liquidifica até ficar um puré uniforme.

4. Para fazer as camadas de puré e pudim, retira os pudins do frigorífico. Num copo fundo estreito, adiciona um pouco de pudim de um dos copos preparados e de seguida um pouco de puré, repete este processo até acabar o pudim de chia de um copo. Não te esqueças de dividir o puré de frutos vermelhos ao meio, para ter puré para o outro copo. Repete o processo das camadas com o segundo copo.

Nota: Podes decorar com morangos cortados ou pontinhas dos morangos, deixa a tua criatividade para criar algo giro!

Bom apetite!

Pudim de Chia com frutos silvestres e morangos

Obrigada pela sua visita!

Print Friendly, PDF & Email