Pizza Vegan sem Glúten

Pizza Vegan sem Glúten


Pizza vegana é uma pizza que contém menos calorias em geral, e é mais saudável, em comparação com as outras pizzas, principalmente as dos supermercados e de fast food, além disso é sem gluten e sem lactose. A parte mais importante, é a receita da base e a substituição de queijo tradicional por um queijo vegetal, porque os ingredientes na parte superior de pizza podem ser alterados com gosto de cada um.


Dose: 1 pessoa | Tempo de preparação: 15 min | Tempo total: 15 min


 

Ingredientes para massa

70 g de farinha de arroz

1/2 colher de chá de azeite

1/4 de chávena de água morna

fermento em pó

1 colher de farinha de linhaça (opcional)

Ingredientes para o “topping”

30g de “queijo” mozzarella vegetal

1/2 pimento vermelho

2-3 cogumelos laminados

1/2 chávena de espinafres

1/2 chávena de polpa de tomate

1/4 de cebola

1 colher de chá de oregãos

sal e pimenta

1/2 colher de chá de azeite

modo de preparação

1. Pre-aqueça o forno 180º C.

2. Numa bacia pequena coloca a farinha de arroz, fermento em pó, uma colher de chá de azeite e farinha de linhaça se optar por essa opção*.

3. Aos poucos adiciona a água morna até que a massa fique mais pastosa. Amassa com as mãos atá conseguires obter uma massa consistente.

3. Polvilha a bancada com farinha de arroz e despeja a massa. Amassa a massa mais um pouco com as mãos e polvilhando com farinha de arroz, e forma uma bola.

4. Depois estica a massa em forma circular e transfere-a para cima de papel vegetal. Coloca no forno cerca de 15 min.

5. Entretanto prepara o molho de tomate despejando a polpa de tomate numa tigela, adiciona sal e pimenta, cebola picada de forma muito fina e adiciona os oregãos. Mistura bem.

6. Retira a massa do forno, deve ter ficado ligeiramente dourada e deixa arrefecer 2 minutos. Com um pincel de cozinha polvilha a parte superior com azeite. Depois cubra com o molho de tomate. Espalha os cogumelos laminados na base de pizza, de seguida os pimentos e espinafres inteiros ou picados e cubra tudo com queijo “mozzarella” vegetal.

6. Volta a colocar a pizza para o forno por mais 5-6 minutos, até que o queijo vegetal derreta. Retira e a pizza está pronta para servir.

Bom apetite!

* Com a farinha de linhaça, a base de pizza fica mais mole, sem a linhaça fica mais fina e mais parecida com as pizzas de base fina.

Pizza Vegan sem Glúten

Obrigada pela sua visita!

Print Friendly, PDF & Email