Panna cotta com leite de coco

Panna cotta com leite de coco


Panna cotta originalmente é preparado com leite e natas, mas nesta receita o Panna cotta leva leite de coco e creme culinário de coco, são substituições aos produtos de origem animal. Assim como em vez de se utilizar açúcar branco, este leva mel, que além de doçura traz benefícios à nossa saúde!


Dose: 4-6 pudins | Tempo de preparação: 15 min | Tempo de refrigeração: 2 h | Tempo total: 2 h 15 min


Ingredientes

400 ml de leite de coco

200 ml de creme culinário de coco

2-3 colheres de mel

2 colheres de flocos agar-agar

1 colher de chá de baunilha

2 cascas de lima

200 g morangos

Modo de preparação

1. Num tacho pequeno com uma temperatura um pouco acima da média do fogão, coloca o leite de coco e creme culinário de coco e deixa aquecer durante 5 minutos, misturando de vez em quando.

2. De seguida adiciona as cascas de lima e mel. Continua a misturar até começar a ferver. Reduza a temperatura um pouco, se a mistura começar a subir demasiado no tacho.

3. Sempre mexendo, adiciona aos bocados o agar-agar, para que não fique com bocados de agar-agar. Adiciona a baunilha, e deixa dissolver numa temperatura baixa durante 5 minutos mexendo sempre.

4. Retire do fogão e divida a mistura nos moldes da forma preferida, assim depois pode retirar do mesmo. Conforme o tamanho dos moldes devem ficar de 4 a 6 pudins de Panna Cotta.

5. Coloca no frigorífico durante 2 horas para os pudins poderem ficar firmes.

6. Passado duas horas, retire os pudins do frigorífico, retire dos moldes. Antes de servir decora com o puré dos morangos, colocando simplesmente os morangos numa liquidificadora e misturando um pouco, pode ter um puré com pedaços de morangos se não misturaram em demasia.

Bom apetite!

Panna cotta com leite de coco

Obrigada pela sua visita!

Print Friendly, PDF & Email