Massa de arroz com tofu e leite de coco

Massa de arroz com tofu e leite de coco

Massa de arroz com tofu e leite de coco


A massa de arroz com tofu, tem um molho de coco e brócolos muito cremoso. Não vou mentir que, para mim, leite de coco se associa com a cozinha asiática, devido a uma vasta utilização de leite de coco nos pratos do sudeste da Ásia.


Dose: 2-3 pessoas | Tempo de preparação: 1 h 15 min | Tempo de cozinhar: 30 min | Tempo total: 1 h 45 min


Ingredientes

1/4 de brócolo

100 g de massa de arroz

300 g de tofu firme

1/2 chávena de cajus torrados

2 dentes de alho, picados

3/4 de chávena de leite de coco

1 colher de molho de soja

1 colher de gengibre fresco ralado

1/2 colher de cominho

3 colheres de sopa de óleo de sésamo ou azeite

1 colher de chá de sal

2 chávenas de água

cebolinho picado

Modo de preparação

1. Antes de começar a cozinhar, é necessário tirar a água do tofu, isso é feito através de compressão do tofu. Coloque 2 folhas de papel de cozinha, depois o tofu, e por cima coloque outras 2 folhas de papel de cozinha, e por cima de tudo, um prato com algo mais pesado em cima dele. Deixa ficar assim o tofu por volta de 15 minutos.

2. De seguida, retire o tofu escorrido e corte em cubinhos de largura de um indicador. Coloque-os numa bacia funda, adiciona 1 colher de óleo de sésamo, dentes de alho picados e cominho, misture bem e depois deixe no frigorífico durante 1 hora.

3. Faltando 15 minutos para retirar o tofu, coloque a água para ferver, quando começar a ferver, adicione a massa de arroz juntamente com os brócolos. Coza aproximadamente 10 min, até a massa cozer, no entanto depende muito da espessura dos noodles.

4. Entretanto numa frigideira funda, com o resto de óleo de sésamo, frite o gengibre ralado durante 1 minuto. Depois coloque o tofu e misturando, frite mais um minutos. Depois adicione o leite de coco e molho de soja e deixe refugar durante 2 minutos.

5. Enquanto o tofu está a refugar, numa liquidificadora coloque os brócolos e 1/4 de cajus torrados, e misture até ficarem pedaços pequenos de caju e brócolos. Adicione essa mistura juntamente com o tofu, misture de vez em quando e deixe refugar mais 2-3 minutos.

6. De seguida adicione a massa de arroz na frigideira e misture tudo muito bem.

7. Sirva imediatamente, com cobertura de resto de cajus e cebolinho picados.

Bom apetite!!

Massa de arroz com tofu e leite de coco

Obrigada pela sua visita!

Print Friendly, PDF & Email