Manteiga de amendoim caseira

Manteiga de amendoim caseira


Depois de descobrir a facilidade com que se faz manteiga de frutos secos, faço sempre em minha casa e sugiro-vos a fazer o mesmo, por causa de 2 razões. Primeira, é muito mais saudável do que todas as que encontramos nos supermercados e segunda é muito mais económico. A base de manteiga de amendoim é feita com apenas 1 ingrediente e um pouco de paciência. Creme rico em proteína, e também satisfaz rapidamente o seu estômago, experimenta adicionar um pouco de manteiga de amendoim no teu pequeno almoço, no teu lanche ou antes do treino. Psst, as rodelas de maça barradas com manteiga de amendoim são uma delicia! Experimentem e não se esqueçam de partilhar as vossas experiências!


Dose: 1/2 chávena | Tempo de preparação: 5 min | Tempo de cozinhar: 10 min | Tempo total: 15 min


Ingredientes

200 g de amendoins crus

Instruções

1. Pre-aqueça o forno a 180º C.

2. Numa forma plana adequada, forra com papel vegetal e espalha os amendoins de forma a que não fiquem sobrepostos. Coloca no forno cerca de 7-10 minutos até que fiquem ligeiramente dourados, vigia os amendoins, porque eles ficam queimados muito rápido.

3. De seguida retira do forno e deixa arrefecer uns minutos. Depois coloca os amendoins num processador de alimentos e triture até que o amendoim mude de migalhas para uma pasta grossa, até finalmente ficar manteiga de amendoim.

Nota: Se quiseres uma versão mais doce podes adicionar 1 colher de mel antes de começares a triturar o amendoim, se quiseres um toque de chocolate adiciona uma colher de cacau puro também.

Manteiga de amendoim caseira

Receitas com manteiga de amendoim: Bolachas sem Gluten com Gelado Vegan

Obrigada pela sua visita!

Print Friendly, PDF & Email