Chop suey de legumes com massa de arroz

Chop suey de legumes com massa de arroz


Experimente e adicione esta receita de um Chop Suey de legumes oriental na sua lista de pratos de alimentação. Acredita, é um prato muito delicioso!


 Dose: 2 pessoas | Tempo de preparação: 15 min | Tempo de cozinhar: 20 min | Tempo total: 35 min


Ingredientes

50 g de massa fina de arroz

2 cenouras

4-5 folhas de couve lombarda

1/2 cebola

1 dente de alho

60 ml de molho de soja

1 fio de azeite

MODO DE PREPARAÇÃO

1. Coza a massa de arroz conforme indicado na embalagem. Quando acabar de cozer, coloque a massa num coador e passe bem com água fria, isso ajuda para a massa não colar entre si.

2. Descasque as cenouras, alho e cebola. Lave bem os legumes. Corte a cebola a metade, e depois corte as fatias finas, começando pela parte de cima da cebola, criando umas tirinhas curvas. Corte as folhas de couve lombarda, deixando a parte mais grossa de folha fora, e a cenoura em tirinhas finas ou, se tiver cortador de legumes, pode cortar as cenouras com o mesmo.

3. Pique o alho.

4. Numa frigideira Wok, adicione azeite, espere que aqueça e de seguida coloque o alho, deixe até ficar douradinho. Reduza a temperatura de fogão e coloque o resto dos legumes no Wok, deixe-os ficar amolecidos, misturando de vez em quando.

5. Quando os legumes ficarem moles, adicione a massa de arroz e polvilhe com molho de soja. Misture bem durante 2-3 min.

6. Sirva directamente do Wok, ou então passe para um prato de servir.

Bom apetite!

Chop suey de legumes com massa de arroz

Print Friendly, PDF & Email