Cheesecake de cereja

Cheesecake de cereja

“Cheesecake” de cereja


Hoje vou partilhar uma receita de bolinho “cheesecake” com a cobertura de cereja. 100% Vegano, sem lactose e sem glúten, e é crudívoro, é uma ótima substituição de um cheesecake típico, que ainda permite que as pessoas que gostem de miminhos doces sem sabotar a sua opção de vida saudável.


Dose: 8-10 fatias | Tempo de preparação: 30 min | Tempo total: 2 h 30 min ou 8 h


INGREDIENTES PARA A BASE DO BOLO

3/4 chávena de amêndoas com pele

3/4 chávena de sementes de girassol

1 colher de chá de canela em pó

1 chávena de tâmaras (embebidas previamente em água pelo menos 30 min)

3 colheres de óleo de coco

INGREDIENTES PARA A PARTE Do “QUEIJO” DO BOLO

2 chávenas de cajus crus

1/2 chávena de mel

1 chávena de água

sumo de 2 limões

1/2 chávena de óleo de coco

INGREDIENTES PARA A PARTE SUPERIOR DO BOLO

600-700 g de cerejas

1/2 chávena de tâmaras

Modo de preparação

1. Moer com o processador de alimentos os ingredientes para a base do bolo e depois, com a pasta resultante, forrar a base da forma. Pode colocar no congelador enquanto está a preparar a parte superior do bolinho.

2. Para derreter o óleo de coco, coloque o frasco com óleo de coco numa tigela com água quente. Os restantes ingredientes para a parte superior do bolo têm de ser muito bem moídos com o processador de alimentos. Depois de a massa estar pronta, retire a base do bolo do congelador, e coloque a massa de coco por cima da base e alise bem a superfície. Aplique o óleo de coco derretido por cima da base do bolo. Volte a colocar o bolo dentro do congelador, enquanto prepara a parte superior de bolo.

3. Retire os caroços de 400g de cerejas e das tâmaras no caso de estas terem caroços. Os ingredientes misturam-se em um liquidificador ou qualquer outro misturador de alta velocidade de sua escolha. Quando estiver pronto, retirar o bolinho fora do congelador e derrame o creme de cereja por cima da parte de “queijo” do bolinho.

4. Por último, corte em metades as restantes cerejas e retire os caroços, decore o seu bolinho com deliciosas cerejinhas ao seu gosto, e volte a colocar o bolinho no congelador por cerca de 4-6 horas. Quando estiver pronto, retire-o, retire da forma do bolo, e corte uma fatia deliciosa para comer!

Cheesecake de cereja

Obrigada pela sua visita!

Print Friendly, PDF & Email