Bolinhos de cafe e nozes

Bolinhos de café e nozes


 

Mmmmmm….Muito deliciosos os bolinhos de café e nozes! Andei algumas semanas a preparar uma sobremesa com essência de cafe, finalmente consegui uma delicia de café com nozes, o perfeito companheiro 🙂 . Espero que gostem!

É super simples de fazer, só precisam de um pouquinho de tempo. Experimentem, acho que não vão ficar desiludidos e não se esqueçam de partilhar as suas opiniões!


Dose: 4 bolos individuais | Tempo de preparação: 20 min |Tempo de congelar: 6 horas |Tempo total: 6 horas 20 min


Ingredientes para a base

115 g de nozes

3 colheres de óleo de coco

65 g de tâmaras anteriormente embebidas durante 30 minutos

1 colher de chá de canela

Ingredientes para creme de cafÉ

150 g de coco ralado biológico

2 bananas muito maduras

1 colher e meia de sopa de Nestlé Tofina

4 colheres de sopa de café expresso

Modo de preparação

1. Num processador de alimentos junta as nozes, óleo de coco, tâmaras e canela. Mistura durante 3-4 segundos até que as nozes fiquem em migalhas. A mistura para a base não deve ficar em pasta.

2. Prepare 4 moldes de bolos individuais. Divida a mistura de base de quantidades iguais para os 4 moldes, pressione com os dedos até espalmar a massa em altura uniforme. Coloque no congelador.

3. De seguida preparamos o creme de café, num processador de alimentos, junte o coco ralado, as bananas maduras, o Nestlé Tofina e café expresso. Misture durante 10 – 12 minutos.

4. Retire os moldes de congelador, dividindo o creme colher a colher, cubra as bases de bolinhos até que acabe o creme. Pode aplicar decoração colocando algumas nozes picadas, pepitas de chocolate ou outro tipo de decoração conforme desejado. Volte a colocar os bolinhos no congelador e deixe pelo menos durante 6 horas.

5. Antes de servir, retire dos moldes e deixe em temperatura ambiente durante 5 minutos.

Desfrute!

Bolinhos de cafe e nozes

Obrigada pela sua visita!

Print Friendly, PDF & Email