Bocadinhos achatados de sementes

Bocadinhos achatados de sementes


Os bocadinhos de sementes são uma substituição perfeita do pão, e também são perfeitos para a hora do lanche. Ricos em vitaminas e minerais essenciais ao nosso corpo, e também contêm ingredientes, como linhaça dourada e castanha, que são conhecidas pela sua ajuda a quem quer perder peso. Os bocadinhos são deliciosos sozinhos ou com recheio, os meus preferidos são com umas fatias de abacate e tomate polvilhado com um pouco de pimenta preta, ou então com compota de framboesa. Estão livres de experimentar varias conjugações até encontrarem os seus preferidos.


Dose: 16 bocadinhos | Tempo de preparação: 15 min | Tempo de cozinhar: | 1 h 30 min | Tempo total: 1 h 45 min


Ingredientes

1/2 chávena de sementes de abóbora

1/2 chávena de sementes de linhaça dourada

1/2 chávena de sementes de linhaça castanha

1/4 chávena de sementes de chia

1/2 chávena de sementes de girassol

1/4 chávena de farinha de arroz

1/2 chávena de água

1 colher de chá de azeite

sal

modo de preparação

1. Pre-aqueça o forno a 150º C.

2. Numa bacia coloque todos os ingredientes e misture bem.

3. Numa forma de forno plana forrada com papel vegetal, coloca a massa de bocadinhos, e com as costas da colher de sopa, espalha pressionando um pouco, até conseguires uma espessura de meio centímetro. De vez em quando podes precisar de puxar os bocados perdidos, para junto do resto da massa. De seguida com cuidado, corta a massa em quadrados pequenos ou se preferires em pequenos rectângulos.

4. Coloca no forno cerca de 45 minutos. Depois retira os bocadinhos de forno e vira-os com muito cuidado para manterem a sua forma.

5. Volta colocar no forno por mais 45 minutos. Os bocadinhos têm de ficar ligeiramente dourados. Retira do forno, e deixa arrefecer antes de retirar o papel vegetal.

P.S. Armazena num lugar seco.

Bocadinhos achatados de sementes1

Obrigada pela sua visita!

Print Friendly, PDF & Email