Batatas e feijão verde ao modo parisiense

Batatas e feijão verde ao modo parisiense


Pelo tempo que viajei fora de Portugal, visitei algumas cidades da Europa, incluindo Paris, pela segunda vez. A magnífica cidade debita a beleza e variedade de tipos de arquitetura em qualquer canto da cidade, e também apresenta uma deliciosa cozinha parisiense.

A receita de hoje é uma abordagem de um prato típico, de uma forma mais saudável. Todos sabemos que a alimentação saudável não precisa de ser com mudanças radicais, às vezes, os pratos típicos só precisam de uma alteração quer do modo de preparação ou substituição de alguns ingredientes.


 Dose: 1 pessoa | Tempo de preparação: 15 min | Tempo de cozinhar: 25 min | Tempo total: 40 min


Ingredientes

2 batatas

50 g de feijão verde

100 g de cogumelos

1/2 cebola

azeite

sal e pimenta

1-2 ramo de cebolinho

ervas aromáticas (manjericão, salsa, etc)

Modo de preparação

1. Pre-aqueça o forno 180º C.

2. Descasque as batatas e corte-as às rodelas. Coloca as batatas numa bacia e polvilhe com azeite, sal, pimenta e ervas aromáticas e misture bem. Numa base lisa de forno, forrada com papel vegetal, espalhe as batatas de forma a que as rodelas não toquem umas nas outras. Coloque no forno, e asse durante 20-25 min até ficarem douradinhas.

3. Enquanto as batatas assam, prepare outra parte do prato. Lave bem o feijão verde e cogumelos. Corte o feijão às metades, lamine os cogumelos e pique a cebola.

4. Numa frigideira coloque um fio de azeite e espere até que este aqueça, depois coloque a cebola, mexa de vez em quando, até ficar ligeiramente dourada. De seguida, reduza um pouco a temperatura do fogão e adicione o feijão verde e cogumelos, tempere com sal, pimenta e manjericão.

5. Misture de vez enquando, durante 10-15 min até o feijão e os cogumelos ficarem cozidos.

6. Quando as batatas ficarem prontas, retire de forno e deixe arrefecer alguns minutos. Num prato fundo, coloque as batatas e legumes e misture com cuidado para deixar as batatinhas em rodelas. Sirve imediatamente.

Bom apetite!

Batatas e feijão verde ao modo parisiense

Obrigada pela sua visita!

Print Friendly, PDF & Email