Barrinhas de coco saudáveis

Barrinhas de coco saudáveis

Barrinhas de coco saudáveis


Todas as gerações devem-se lembrar de barrinhas de chocolate com recheio dentro como Snickers, Bounty, Twix, Milkyway. Ainda lembro de vez em quando comer estas delicias a caminho de casa ou escola, na altura pouco me preocupei em como trato o meu corpo, mas também isso tudo faz parte de nossa infância 😉 Hoje quero partilhar uma receita de barrinhas de Bounty deliciosas e muito mais saudáveis, além disso são muito fáceis de fazer.


Dose: 5-6 barrinhas pequenas| Tempo de preparação: 25 min | Tempo de congelar: 6 horas | Tempo total: 6 h 25 min


ingredientes para recheio

2 colheres de manteiga de coco

3/4 de chavena de coco ralado orgânico

1 colher de óleo de coco

1 colher de mel

INGREDIENTES PARA cobertura

40 g de óleo de coco

30 g de cacau puro

20 g de mel

Modo de preparação

1. Coloca os ingredientes do recheio no processador de alimentos, e pulse algumas vezes até que o coco ralado fique mais fino, o recheio deve ficar com pequenos bocados de coco ralado.

2. Transfira o recheio para as formas pretendidas, as formas de silicone são a melhor opção, quando preencher as formas, coloque-as no congelador enquanto prepara a cobertura de chocolate, assim fica mais fácil de as cobrir depois porque ficam mais rígidas e estáveis.

3. Coloque o óleo de coco, cacau puro e mel numa bacia metálica, adequada para o método de banho maria. De seguida coloque a bacia sobre o calor e mexa até que fique um chocolate liquido. Retire do calor e deixe 2 minutos para arrefecer um pouco.

4. Retire as barrinhas de congelador. Forra com papel vegetal uma forma plana onde depois vai colocar as barrinhas com cobertura prontas para congelar. Envolva as barrinhas no chocolate uma de cada vez colocando-as directamente no chocolate líquido, roda-se for necessário, até que cubra a barrinha toda, depois deixa-as ficar em cima de papel vegetal.

5. Repita a cobertura em todas as barrinhas.

6. Coloque as barrinhas prontas no congelador e deixe-as ficar durante 6 horas.

Após isso, é so desfrutar!!! 😉

P.S. As barrinhas devem ser armazenadas no congelador.

Barrinhas de coco saudáveis

Obrigada pela sua visita!

Print Friendly, PDF & Email